quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sustentabilidade na Bósnia.

A Bósnia é uma Republica federal dos Bálcãs, por ser um país pequeno e traumatizado por guerras e pós-guerras, a vida sustentável e o termo sustentabilidade ficou de lado para os Bosnio-herzegovino, de alguns anos para cá, medidas mais sustentáveis estão tentando fazer parte deste País.
No ano de 2000 a fundação, Mozaik Community Development Foundation, entraram no país. Para montar uma organização, no qual ajudaria comunidades carentes que sofreram com guerras na fabricação do mel orgânico como uma forma de sustentabilidade.
Essa fundação ajuda comunidades carentes e coloca outras etnias para conviver umas com as outras e mostrar para ela  que de onde ela é, não determina quem ela seja,mas sim ela mesma pode determinar a sua vida e quem ela é.
Como o mel outras medidas foram e estão sendo tomadas, como no dia 16 de fevereiro de 2005 o protocolo de Kyoto foi concretizado e assinado por todos os países no qual a Bósnia também garantiu que, faria medidas para reduzir o efeito estufa e a diminuição do aquecimento global.
Com esse tratado assinado começou abrir portas, para o tema de sustentabilidade no país.
3º E - Noturno (Grupo 3) G3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite