domingo, 11 de maio de 2014

Reaproveitamento do lixo no Uruguai:

Aqui em baixo, um pequeno trecho da entrevista que "resume" a questão da reciclagem, das políticas de reaproveitamento do lixo no Uruguai:
" Há tempos existem projetos de reciclagem, impulsionados por ongs como o Cempre (Compromisso Empresarial Para a Reciclagem). De qualquer maneira, não existe muita consciência e compromisso popular. Uma ação desenvolvida em Montevideo foi a distribuição de bolsas de duas cores para classificar resíduos domiciliares de maneira muito elementar, mas não está funcionando, porque o pais não criou um programa potente e visível para respaldá-lo. Há mais consciência entre as pessoas que há anos atrás, mas ainda não há bons resultados. Sem dúvida alguma, a meu ver, erramos no enfoque, nas técnicas, nos procedimentos, etc. Temos esse grande desafio adiante e devemos assumi-lo! Um grupo muito importante de educadores ambientais ibero-americanos está discutindo este tema para o VI Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental , que será realizado na Argentina, em 2009. Não queremos que seja mais um congresso onde nos reunimos para discutir temas que não chegam a ter um impacto significativo na realidade da educação de nossos povos. E que, portanto, não ajudam a solucionar os problemas graves que enfrentamos todos os dias."
 Isso nos mostra que eles não tem tanto esforço e nem colocam em primeiro lugar esse reaproveitamento no pais , pensam que existem coisas mais urgentes ao se preucupar , na  nossa opinião eles irão  se preocupar quando verem a diferença em outros países , ou quando tiverem um problema grave no pais e precisarem se moldar ao sistema sustentável. 
Fonte :  http://maratonacultural2010.wordpress.com/2010/03/11/gestao-do-reaproveitamento-do-lixo-biodiversidade-e-politicas-ecologicas-2010-ano-internacional-da-biodiversidade/

 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite