sábado, 24 de maio de 2014

REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTO - FRANÇA

Existe um grupo voluntario chamado Disco Soupe eles reaproveitam alimentos que são desperdiçados por restaurantes e até por moradores na França, eles são formados por mais de 40 pessoas e temmais de anos de existência, e já preparou várias refeições em capitais francesas, e prepararam um almoço no bairro Montreuil em que mais de 70 moradores ajudaram no preparo da comida reaproveitada.
Com esse trabalho da Disco Soupe na França neste evento conseguiram recuperar mais de 80 a 200 quilos de vegetais em ótimo estado e com esses alimentos prepararam um almoço grátis para os franceses com o cardápio incluía salada verde, guacamole, sopa de abobrinha e uma sobremesa e esse almoço qualquer um que passe por lá poderia está almoçando. "O Disco Soupe é inspirado em uma iniciativa de reaproveitamento da Alemanha" E quando começou na França não tinha muito sucesso apenas 5 cidades era realizado esse evento mas agora já fazem em 15 cidades da região da França esse almoço de reaproveitamento de alimentos.

Receita: Semente de jaca ao vinagrete.
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de semente de jaca; tomates sem sementes; cebola picada; 2 colheres (sopa) de vinagre; 2 colheres (sopa) de salsa picada; 4 colheres (sopa) de óleo; sal a gosto.
Preparo: cozinhe as sementes de jaca até ficarem macias. Retire a pele e corte em lâminas. Faça um vinagrete com o tomate, a cebola, o vinagre, a salsa e o óleo. Junte as sementes, acrescente o sal e sirva gelado.

Referencia: http://ciclovivo.com.br/noticia/franceses-preparam-almoco-com-restos-de-comida
G2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite