sábado, 17 de maio de 2014

Bósnia - Fonte de Energia Renovável ou Alternativa.

Como estamos acompanhando de perto a Bósnia te poucos recursos para sustentabilidade,  assim com o tema anterior de “Energia Sustentável”.

O País esta tentando mudar esse assunto como o projeto de uma hidrelétrica no país, que foi lançado à 40 Anos atrás. Por conta das guerras fria na região dos Bálcãs por conta disso o projeto foi interrompido.
Durante os anos,o aumento da população veio a alta demanda de Energia, com isso o projeto da hidroelétrica foi retomado, com isso muitas coisas vão mudar podendo usar 100%de sua capacidade.Percursos do rio Zalomka terão que ser adulterados. Com essa adulteração no percurso afetará diretamente na reserva de água do rio Neretva.
Conforme Nikola Zovko, essas alterações podem acarretar um  Enorme desastre natural.
Este projeto colocará em risco terras pantanosas, o Pântano de Hutovo Blato, tendo falta de água potável e animais dessas áreas morreriam.


Os ambientalistas estão na luta para que esse projeto seja interrompido. A população luta pelo Bem de suas famílias.Infelizmente o  governo da Bósnia, não está enxergando que uma usina afetaria o futuro de varias famílias.

G3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua contribuição no blog dos alunos da EE prof. Cid de Oliveira Leite